O lateral-esquerdo Renan Lodi chegou a Belo Horizonte na manhã desta sexta-feira (26) para iniciar oficialmente sua trajetória no Atlético. O jogador desembarcou no Aeroporto Internacional de Confins, onde seguirá para a realização de exames médicos antes de assinar contrato válido por cinco temporadas com o clube mineiro. Ele foi o presente de Natal da diretoria atleticana ao torcedor.
Aos 27 anos, Lodi será o primeiro reforço do Galo para a temporada e explicou os motivos que o levaram a optar pelo futebol brasileiro, mesmo diante de propostas do exterior. Segundo o atleta, o projeto apresentado pelo Atlético foi determinante para a decisão.
“O projeto que o Galo apresentou para mim e para minha família pesou muito. Foi uma escolha difícil, porque existiam propostas de fora, mas a forma como o clube me procurou, as pessoas que foram até minha casa e me explicaram tudo fizeram a diferença. Não tinha como recusar”, afirmou.
Renan Lodi estava sem clube desde que rescindiu de forma unilateral seu contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita. A situação gerou um impasse jurídico, e o clube árabe anunciou que adotará medidas legais contra o jogador. Sua última partida oficial foi em 4 de julho, durante o Mundial de Clubes da Fifa.








