OUTROS ARTIGOS

Na despedida de Jardim, Gabigol perde a chance de mostrar sua relevância para o grupo

Jogador foi o único que não retornou a Belo Horizonte após a partida, ficando em São Paulo, com familiares

O roteiro estava traçado e, por pouco, não terminou bem. Depois de um péssimo jogo no Mineirão – que apesar de prejudicado pela arbitragem, o Cruzeiro jogou para perder -, a Raposa foi à Arena Corinthians e conseguiu reverter o placar. Num descuido, levou um gol, o que fez a partida ir para os pênaltis.

O Cruzeiro fez um jogo muito bom, dominou as ações do meio-campo para frente, criou oportunidades e poderia ter ampliado o placar. Contudo, parou ou na defesa corinthiana ou no goleiro Hugo. Exemplo disso foi o chute de bicicleta de Matheus Pereira defendido pelo goleiro e, no rebote, a interceptação do chute de Sinisterra.

Sinisterra, aliás, não suportou 30min. De novo apontou uma lesão e foi substituído por Arroyo, que foi o dono da partida, com dois gols. Fico me perguntando o porquê de ele não ter já iniciado o jogo, já que vinha de ótimas atuações. Arroyo fez dois golaços, um de cabeça e outro, após passe de Kaio Jorge, num contra-ataque mortal que o bandeira chegou a anular, alegando impedimento, mas que o VAR mostrou que estava em posição legal.

Nos pênaltis, Cassio fez a parte dele, defendendo um pênalti. A bola nos pés de Gabriel que, marcando, mostraria ser o cara das decisões e, ainda, uma relevância para o grupo. Contudo, bateu de forma displicente. O gol deixaria o Cruzeiro na final e com uma fortuna no bolso. Chutou de uma forma estranha. Não adianta vir nas redes sociais e se desculpar. Pareceu molecagem! Depois, Walace também perdeu. Mas a chance de ir para a final esteve com o Cruzeiro. Seria um cala-boca bem dado em boa parte da imprensa paulista, principalmente. Mas Gabriel não deixou. E foi o único que não voltou a BH com a delegação, ficando em São Paulo.

A partida marcou o fim da história de Leonardo Jardim no Cruzeiro. Abaixo, o comunicado oficial do Cruzeiro:

“O Cruzeiro informa que o treinador Leonardo Jardim não seguirá no comando técnico da equipe na temporada 2026.

Junto com Jardim, deixam o clube os auxiliares José Barros, Antonio Vieira e Diogo Dias.

Somos gratos por toda a dedicação, comprometimento e profissionalismo durante o ano. Desejamos muito sucesso na sequência das trajetórias dos profissionais.

O treinador irá se pronunciar através de entrevista coletiva, nesta segunda-feira (15), às 13h, na Toca da Raposa II”.

 

Compartilhe AGORA:

Picture of João Vitor Viana

João Vitor Viana

João Vitor Viana é jornalista formado, advogado e pós-graduado em marketing

Veja todos os posts deste autor >

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *