O Ginásio Poliesportivo do Riacho foi palco de uma manhã de celebração ao esporte neste sábado (13/12), com a realização do Festival Pequenos Ginastas, do projeto Ginástica de Trampolim de Contagem. O evento reuniu jovens atletas da categoria de iniciação em apresentações marcadas por alegria, emoção e técnica, além da entrega de medalhas e homenagens a oito atletas de alto rendimento que representaram o município e o Brasil no Campeonato Mundial da modalidade, realizado na Espanha.
Promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o festival contou com a presença de crianças e adolescentes do projeto, familiares, professores e monitores, fortalecendo o vínculo entre esporte e comunidade. A edição do segundo semestre de 2025 teve como tema o Cinema, com coreografias inspiradas em trilhas sonoras de filmes, que encantaram o público pela criatividade e dedicação dos participantes.
Presente no evento, a prefeita Marília Campos destacou o esporte como ferramenta de inclusão social e formação cidadã desde a infância, reafirmando o compromisso da gestão com a transformação social. A secretária interina de Esportes e Lazer, Leidna Duarte, também ressaltou o protagonismo de Contagem na formação de atletas e no incentivo à prática esportiva.
Criado em 2001, o projeto Ginástica de Trampolim é referência técnica e social, já tendo beneficiado mais de 5 mil jovens. Atualmente, atende cerca de 1.500 alunos em seis núcleos da cidade, com apoio da Prefeitura e de parceiros viabilizados pela Lei de Incentivo ao Esporte.








