A luta contra a dengue é contínua, e neste sábado (29/11) equipes da Secretaria de Saúde foram às ruas para orientar moradores sobre como evitar a proliferação do Aedes aegypti. A ação integrou o Dia D “Minas Unida no Combate ao Aedes”, promovido pelo Governo do Estado. Em pontos de grande circulação nos oito distritos, agentes de combate às endemias distribuíram material informativo e reforçaram medidas simples que podem ser feitas no dia a dia: limpar ambientes, eliminar recipientes que acumulam água, manter caixas d’água fechadas, verificar calhas e ralos e cuidar de quintais semanalmente.
A diretora de Vigilância Ambiental, Samantha Leão, destacou que Contagem está mobilizada e que a participação da população é essencial, sobretudo no período de chuvas. Segundo ela, com apenas dez minutos diários é possível eliminar focos dentro das residências.
A agente Ângela Dias reforçou que campanhas ampliam o alcance das orientações e dependem da parceria com os moradores, que devem permitir o acesso dos profissionais aos imóveis. Ela lembrou que muitos focos são encontrados em locais simples, como pratinhos de plantas.
Moradores também reconheceram a importância da ação. Para o servidor Alexandre Queiroga e a professora Alice Ferreira, a orientação reforça cuidados rápidos, mas essenciais, que protegem famílias e vizinhos.
Com informação e colaboração, Contagem segue firme no enfrentamento ao mosquito.








