O Cruzeiro venceu na noite deste domingo (8). Oscilando muito nesse início de temporada e cujo desempenho era justamente cobrado pela torcida, a Raposa jogou de uma forma bem mais aceitável e bateu o América por 2 a 0, ambos com Kaio Jorge e ambos no primeiro tempo. O resultado tira imenso peso das costas de Tite, que pela primeira vez pareceu dar um mínimo de padrão ao time, que dominou o Coelho no primeiro tempo e mostrou maior coerência tática. As frustrações dos jogos em 2026 esvaziaram o Mineirão, mas 28 mil pessoas ainda marcaram presença.
Que foi e quem viu de casa, gostou do jogo. Não foi um desempenho primoroso, mas já condizente com um time em evolução, o que não tinha, até aqui, acontecido no ano. Na verdade, muito pelo contrário, a involução era nítida, o que levou, inclusive, o treinador celeste balançar após derrota para o Coritiba, no Mineirão. O treinador respirou um pouco após o resultado, mas nada que mude a postura do torcedor, que quer ver um time equilibrado e vencendo em sequência, justificando o alto investimento para manter e reforçar o grupo de 2026.
Lanterna do Brasileiro e com duas partidas bem ruins, que terminaram em derrota, o Cruzeiro, agora, pensa no Brasileiro, quando vai pegar o Mirassol, fora de casa. Neste domingo e faltando um jogo para o encerramento da primeira fase do Mineiro, o Cruzeiro dorme na liderança e com a melhor campanha da primeira fase até aqui. Campeonato Mineiro é coisa de louco!
O jogo
O Cruzeiro mostrou bom futebol, principalmente no primeiro tempo. Logo com 1min já estava na frente, após pênalti claro em Gerson. KJ bateu e abriu o placar. O Cruzeiro fez o segundo, com KJ, após passe de Christian. Milimetricamente, KJ estava em posição válida, após revisão demorada do VAR. O Cruzeiro ainda teve outras chances de marcar, mas ficou no quase. O América também chegou, mas Cássio não deixou o placar ser alterado. Boas partidas de Fabrício Bruno e Kaiki e destaque para Romero, Matheus Pereira, Gerson e Kaio Jorge.








