Belo Horizonte e a região metropolitana seguem sob alerta de onda de calor nesta segunda-feira (29). A capital pode registrar temperaturas de até 33 °C ao longo da tarde, segundo a Defesa Civil.
A elevação das temperaturas é provocada pela atuação de uma massa de ar quente, que deve manter o calor intenso, de moderado a forte, pelo menos até esta terça-feira (30).
No domingo (28), BH voltou a bater o recorde de calor em 2025. Na regional de Venda Nova, os termômetros marcaram 35 °C por volta das 14h, repetindo a maior temperatura do ano, registrada anteriormente em 7 de outubro.
Diante do cenário, a Defesa Civil reforça as orientações à população. A recomendação é manter-se bem hidratado, evitar exposição direta ao sol entre 10h e 16h e reduzir a prática de atividades físicas nos horários mais quentes do dia.
Crianças, idosos e pessoas com doenças crônicas devem redobrar os cuidados, especialmente evitando a permanência em veículos fechados e o consumo de bebidas alcoólicas.








