As tarifas do transporte coletivo convencional e suplementar de Belo Horizonte terão novos valores a partir desta quinta-feira, 1º de janeiro. O reajuste foi oficializado pela Superintendência de Mobilidade do Município (Sumob) em publicação no Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira (30). Contagem também teve a tarifa reajustada.
Pela portaria assinada pelo superintendente Rafael Murta Resende, a tarifa das linhas convencionais sofrerá aumento de 8,7%, passando de R$ 5,75 para R$ 6,25, o que representa alta de R$ 0,50. O novo valor passa a valer à zero hora do primeiro dia do ano.
Outras modalidades também terão reajuste. As linhas circulares e alimentadoras subirão de R$ 5,50 para R$ 6, enquanto as chamadas linhas curtas passarão de R$ 2,75 para R$ 3. Já as linhas que atendem vilas e favelas seguem com gratuidade, assim como permanece o benefício da “catraca livre” aos domingos e feriados.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Belo Horizonte para questionar os motivos do reajuste tarifário. Até o momento, a administração municipal ainda não havia se pronunciado.








