O PSG chegou ao topo da Europa nesse sábado (31/5), quando conquistou a Champions League pela primeira vez ao golear a Inter de Milão por 5 a 0 em Munique. Em grande estilo, depois de se frustrar, rotineiramente, quando apostou em estrelas. Dessa vez, com um time coeso e que comprou a ideia de seu treinador, Luis Enrique, a equipe franesa teve em jovens o seu protagonismo.
Desiré Doué, de 19 anos, foi o nome do jogo, ao marcar dois gols e dar uma assistência no atropelo diante dos italianos. Hakimi, Kvaratskhelia e Mayulu, também de 19 anos, também marcaram na maior goleada da história das finais da Liga dos Campeões. A Orelhuda, enfim, foi para Paris.
Além do baile, o PSG tem muitas razões para também comemorar. Outro protagonista na conquista histórica para o clube é o técnico Luis Enrique. Campeão europeu há 10 anos com o Barcelona, ele repetiu o feito em sua segunda temporada em Paris. Para isso, colocou em prática seu estilo de pulso firme, que não abre mão da posse de bola e da marcação alta – estilo muito visto em ação nesta final. Também foi o responsável por construir um time que foi efetivo sem a presença dos antigos pilares, Messi, Neymar e Mbappé. E celebrou em campo neste sábado lembrando da filha, Xana, que morreu em 2019, aos nove anos, vítima de um tumor ósseo.
Venceu o time que passou por ajustes, mas que se mostrou não apenas o melhor time da Europa, mas também um que dará muitas alegrias nos próximos anos ao seu torcedor e aos amantes do futebol.








