O fim de semana para os mineiros foi longe de ser bom. O América, à deriva completa na Série B, foi derrotado em casa para o Remo, entrando no Z-4, uma zona complicada e que é difícil de sair, principalmente se continuar mostrando futebol pobre e ridículo. Nem com ingresso dado, o calor das arquibancadas surtiu efeito. Prejuízo financeiro já previsto. Já ao final do ano, se as coisas se mantiverem, esse será ainda maior, com uma queda humilhante para a Série C.
Já o Cruzeiro tinha tudo para encostar no Flamengo. Por algum tempo até conseguium quando Fabrício Bruno abriu o placar. No entanto, o Santos reagiu e empatou. O Cruzeiro, por sua vez, fez o segundo. Contudo, a arbitragem principal e o VAR foram determinantes no placar, anulando gol legítimo de Kaio Jorge. Absurdo! E o que acontece? Se muito, árbitro suspenso por duas, três rodadas. O prejuízo já feito e de interesse do eixo não tem volta. Pontos preciosos que não serão recuperados. Cruzeiro foi garfado! Não há outra expressão, principalmente porque para mim é uma questão de incompetência.
O Alético, por sua vez, acabou voltando do Rio com um ponto. Fez um gol relâmpago, mas pouco tempo depois, de pênalti, viu o time de Diniz empatar. O placar poderia ter sdo alterado durante o segundo tempo, mas acabou ficando nisso. O resultado acabou não sendo tão bom para o alvinegro, que estacionou no meio da tabela.








