Durante visita a Israel, o prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião, foi levado a bunker após bombardeios ao Irã
O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil), foi abrigado em um bunker por volta das 3h da madrugada de sexta-feira (13/06), em Israel, após ataques iranianos causarem sirenes de alerta na região onde estava hospedado.
Motivo da viagem
Damião viajou a convite do governo de Israel junto a uma comitiva de cerca de 25 prefeitos, com o objetivo de conhecer modelos de segurança pública e tecnologias de defesa usada nas universidades e espaços públicos do país.
Momento de tensão
Durante o alerta sonoro, Damião seguia em alojamento universitário localizado a aproximadamente 20 km de Tel Aviv, também frequentado por prefeitos de outras cidades latino-americanas . Segundo seu relato, a estrutura subterrânea era protegida por paredes de concreto armado de cerca de 50 cm de espessura, o que aumentou sua sensação de segurança.
Condições para o retorno
O prefeito afirmou que a volta ao Brasil ainda não tem data definida, pois depende da autorização das autoridades israelenses para liberação do espaço aéreo.
A previsão inicial era retornar na próxima sexta-feira (20), mas a situação pode alterar os planos.
Interinidade em BH
Enquanto Damião permanece no exterior, o presidente da Câmara de BH, Juliano Lopes (Podemos), assume o comando do Executivo municipal.








