OUTROS ARTIGOS

Pacheco volta a analisar candidatura ao governo de Minas

O senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) afirmou, nesta quinta-feira (27), que a possível indicação de seu nome ao Supremo Tribunal Federal (STF) é “página virada” e que seu foco agora será decidir se disputará o governo de Minas Gerais. A declaração ocorre uma semana após ele sinalizar que poderia deixar a vida pública. Parece que a conversa está mudando de ângulo.

Pacheco acabou preterido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que escolheu o Advogado-Geral da União, Jorge Messias, para a vaga aberta com a aposentadoria antecipada do ministro Luís Roberto Barroso, movimento interpretado por aliados do senador como um gesto de ingratidão do governo. Contudo, para outros, simboliza a necessidade de ter Pacheco em Minas para alavancar a candidatura à reeleição ao Planalto de Lula.

Segundo Pacheco, seu futuro político será definido após uma avaliação com sua base. “Considero essa situação bem amadurecida e superada”, disse. Ele destacou que pretende conversar com colegas do Senado e lideranças mineiras antes de tomar uma decisão sobre eventual candidatura ao Palácio Tiradentes. O senador já havia afirmado que não disputaria o governo pelo PSD, caso viesse a se lançar. O partido terá Matheus Simões como candidato. Aliás, o atual vice-governador não tem a simpatia da ala bolsonarista.

Pacheco também ressaltou que mantém diálogo com diversos grupos políticos, inclusive com os que se colocam como adversários.

Picture of João Vitor Viana

João Vitor Viana

João Vitor Viana é jornalista formado, advogado e pós-graduado em marketing

Veja todos os posts deste autor >

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *