OUTROS ARTIGOS

Imprensa argentina crava acerto de Eduardo Domínguez como novo técnico do Atlético-MG

A imprensa esportiva da Argentina cravou nesta quinta-feira (19/2) que o treinador Eduardo Domínguez, de 47 anos, está praticamente acertado como novo técnico do Atlético-MG, em substituição a Jorge Sampaoli, demitido recentemente pela diretoria alvinegra.

Segundo veículos argentinos de grande circulação, como o Diario Olé, Clarín e ESPN Argentina, Domínguez deve comandar seu atual clube, o Estudiantes de La Plata, pela última vez nesta sexta-feira (20/2), antes de fechar contrato com o Galo.

O técnico argentino está no Estudiantes desde 2023 e renovou seu vínculo com o clube até dezembro de 2027, mas o contrato tem cláusulas que facilitam sua saída diante de uma proposta de outro clube — cenário que culmina agora com o possível acerto com o time mineiro.

A expectativa na Argentina é de que Domínguez deixe La Plata em clima de despedida, comandando o time em seu último compromisso pelo Campeonato Argentino, antes de desembarcar no futebol brasileiro.

Quem é Domínguez e o desafio no Atlético

Antes de começar a carreira como treinador em 2015, Domínguez foi zagueiro e passou por clubes tradicionais da Argentina, como Vélez Sarsfield, Racing e Independiente, além de experiências no futebol da Colômbia e dos Estados Unidos.

Como técnico, passou por Huracán, Colón, Nacional (Uruguai) e Independiente, antes de sua chegada ao Estudiantes. Pelo clube de La Plata, conquistou títulos importantes e conquistou visibilidade na América do Sul, o que o colocou na mira do Galo para liderar o projeto esportivo nos próximos anos.

Até o momento, o Atlético-MG não se manifestou oficialmente sobre a contratação, mantendo silêncio diante das especulações. Enquanto isso, a equipe segue sob comando interino e se prepara para os próximos desafios no Campeonato Mineiro e no calendário nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *