OUTROS ARTIGOS

Dudu, do Atlético, é suspenso por misoginia contra Leila Pereira

O atacante Dudu, do Atlético, foi julgado e punido nesta sexta-feira (18) pela 5ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por misoginia contra Leila Pereira, presidente do Palmeiras. O jogador foi considerado culpado de forma unânime e recebeu suspensão de seis partidas em competições da CBF, além de multa de R$ 90 mil.

A Procuradoria enquadrou o atleta no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata de atos discriminatórios por motivo de sexo, cor, raça, idade, entre outros. Durante a sessão, o presidente da comissão, Dr. Paulo Ceo, destacou: “Algumas falas ultrapassam os limites da Constituição e dos tratados de direitos humanos.”

Como consequência, Dudu desfalcará o Galo nos jogos do Brasileirão contra Palmeiras, Fortaleza, Flamengo e Bragantino, além dos dois confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil, também contra o Flamengo. Ele poderá atuar na Sul-Americana, competição organizada pela Conmebol.

A defesa do jogador ainda pode recorrer, mas a suspensão já está em vigor.

Durante o julgamento, Leila Pereira compareceu pessoalmente e criticou duramente a ausência de Dudu, que enviou um vídeo como defesa. “Ele me agrediu e não teve coragem de estar aqui. Gravou um videozinho, deve ter lido no TP. Esses agressores gostam de atacar de longe, nas redes, mas não encaram uma mulher frente a frente”, afirmou a presidente do Palmeiras.

Compartilhe AGORA:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *