Em meio às disputas por vagas nas quartas-de-finais da Copa do Brasil, Cruzeiro e Atlético entraram em campo nesse final de semana e saíram de campo com três pontos. No Engenhão, com ótimas atuações de Kaio Jorge, Kaiki, Fabrício Bruno e Matheus Pereira, a Raposa bateu o Botafogo por 2 a 0. A consistência defensiva e a rapidez de transição da bola ao ataque foram os fatores preponderantes para a vitória. Envolvente, o Cruzeiro voltou a bater uma equipe carioca. Aliás, venceu todos nesse primeiro turno: Vasco (1-0), Flamengo (2-1), Botafogo (2-0) e Fluminense (2-0), sendo dois desses jogos, no Rio. Já o Atlético, venceu o Bragantino, ganhando, em casa, por 2 a 1. Destaques para Biel, Igor Gomes e Natanael, os dois últimos, inclusive, que marcaram gol.
O Cruzeiro chegou a alcançar a liderança momentânea do Brasileirão, sendo ultrapassado, tempos depois, pelo Flamengo, que empatou com o Ceará e tem melhor campanha. Contudo, o clube carioca, que ainda tem um jogo a menos, viu sua diferença para a Raposa diminuir com o tropeço. O Cruzeiro ainda acompanhou o tropeço do Palmeiras, que empatou com o Vitória em 2 a 2. O time de Abel Ferreira chegou a estar perdendo por 2 a 0.
Outro time que chegou a figurar entre os primeiros mas parece ter perdido o fôlego foi o Bragantino, que perdeu para o Atlético por 2 a 1. O time de Fernando Seabra chegou à quarta derrota seguida e já vê alguns times se distanciando e, outros, ultrapassando, caso do Mirassol, que terminou a rodada em quinto.
O Atlético, por sua vez, se livrou de uma perigosa zona, próximo ao Z-4. O time, que chegou a estar em 13º, chegou à décima posição, agora com 23 pontos, deixando a batata quente para outras equipes, como Santos, Vasco, Vitória, Grêmio, Fortaleza e Inter, principalmente. Juventude e Sport seguem na rabeira, sem mostras que vão se salvar.
América
Afundado está o Coelho, que não se acha na Série B e, pior, é o time com o maior número de derrotas na competição: 11. Com um ponto a mais que o lanterna, Amazonas, a equipe mineira está a um passo do precipício, devendo se reinventar logo para evitar o pior. O campeonato, agora, já não é outro a não ser evitar a queda. Enderson Moreira, que assumiu o Coelho com esta missão, dançou. O time, agora, busca um salvador da pátria. O barco está à deriva!








