O Cruzeiro trabalha nos bastidores para transformar o início de 2026 em um verdadeiro presente de aniversário para o seu torcedor. Se no ano passado a virada de temporada passou sem anúncios, mesmo depois de uma campanha sólida, com terceiro lugar no Brasileirão e queda na semifinal da Copa do Brasil, agora o discurso e, principalmente, a prática são outros. A palavra da vez na Toca é protagonismo. Para isso, nomes de peso, com aval do técnico Tite, vão chegar. O primeiro anúncio já é de conhecimento público: o goleiro Matheus Cunha, ex-Flamengo, vem para ser o imediato a Cássio. Léo Aragão foi emprestado ao Avaí por um ano, com os direitos fixados.
A diretoria quer manter a base titular que levou o time ao topo da competitividade nacional, enquanto abre espaço com a negociação de jogadores que hoje ocupam o papel de reservas. A ideia é clara: qualificar o elenco sem inflar a folha e elevar o nível técnico para brigar por títulos em todas as frentes. Para isso também precisa trabalhar a renovação de contratos, caso de Matheus Pereira, cujo vínculo se encerra no final de junho. O clube trabalha para que o camisa 10 fique, ao menos, mais três anos em Belo Horizonte. Já Kaio Jorge, artilheiro do Brasileiro e da Copa do Brasil, foi sondado pelo Flamengo, mas os valores oferecidos foram abaixo do que o Cruzeiro pediu.
O planejamento prevê entre cinco e seis reforços, e ao menos três deles devem ser anunciados até a metade de janeiro. A expectativa é de que o torcedor já veja novidades antes mesmo do início dos principais compromissos da temporada.
Um dos focos é a defesa. O clube conversa com um zagueiro de alto nível, de olho em uma possível saída de Jonathan Jesus para o futebol russo. Ao mesmo tempo, o mercado começa a esquentar: nos bastidores, o nome do meia Gerson voltou a circular após uma aproximação recente com a Raposa. Se virar realidade ou não, o recado está dado: o Cruzeiro quer entregar mais do que promessas em 2026.








