Não sei se é cedo para dizer se o time se acertou, se o técnico tomou as rédeas do clube ou algo ainda melhor. Mas é certo que, ao dar ao técnico Leonardo Jardim o comando e o respaldo necessário, o grupo de jogadores do Cruzeiro pareceu entender que não adianta birra, coversa fiada ou atravessada ou, ainda, pior, achar que manda mais que presidente, treinador ou outra pessoa do clube. A carta branca foi dada e, quem achar ruim, que se retire.
Assim podemos, talvez, falar do “Novo Cruzeiro”, que chegou a sua segunda vitória seguida, sem tomar gols e que terá, pela frente, o maior dos adversários no Brasileiro já no próximo domingo (4/5): o Flamengo. Na vitória por 2 a 0 contra o Vila Nova-GO, o Cruzeiro entrou com uma equipe modificada, poupou alguns jogadores durante o jogo e saiu com poucos problemas para recuperar para o fim de semana. O Flamengo, por sua vez, poupou quase o time inteiro e, mesmo assim, venceu o Botafogo-PB, em jogo que ocorreu no Maranhão.
Após duas vitórias, pergunta-se: o Cruzeiro se acertou? Não. Mas parece estar no caminho. Kaio Jorge provou, de novo, que aqueles que o colocavam no banco em nada entendiam de futebol. Gabigol, ao seu lado, parece ser o melhor parceiro. Tecnicamente plástico, está feliz no clube e ficou calado quando passou jogos no banco. É profissional e quer o bem do clube, diferentemente de outros que, ou já saíram ou irão sair.
O certo é que, ao dar carta branca ao Leo Jardim, as ervas daninhas, aos poucos, vão deixando o pomar, o quintal, florescer.
Seguimos…








