OUTROS ARTIGOS

Contagem sedia etapa do Mineiro de Tênis de Mesa e reforça apoio ao esporte e inclusão social

Contagem protagonizou mais um momento de destaque no cenário esportivo estadual e nacional neste sábado (5/7), quando sediou mais uma importante competição: a primeira etapa do Campeonato Mineiro de Tênis de Mesa.

Realizado no recém revitalizado Ginásio Poliesportivo Califórnia, o evento reuniu 235 atletas e promoveu mais de 500 partidas ao longo de dez horas de competição. Com entrada gratuita, o público presente pôde prestigiar de perto o talento dos participantes e celebrar mais um marco da prática esportiva no município.

O torneio, promovido pela Federação Mineira de Tênis de Mesa Olímpico e Paraolímpico (FMTMOP), com o apoio da Prefeitura, reuniu atletas de diversas idades e níveis técnicos, incluindo competidores paralímpicos. Mais do que uma competição, o evento reforçou seu papel como instrumento de inclusão social, estímulo à prática esportiva e promoção de lazer, integração e qualidade de vida para a população.

“Fico feliz em ver Contagem sediando mais uma modalidade esportiva,
que é inclusiva, muitas vezes de superação, possibilidade de vida saudável
e convívio entre as pessoas”.

Marília Campos, prefeita de Contagem

Medalha de ouro na categoria “veterano 40”, Rosilda Reis se consagrou campeã mineira durante a competição e se emocionou ao falar da importância do esporte em sua vida.

“Jogo tênis de mesa há muito tempo e ver esse ginásio cheio
é muito emocionante, porque isso é um incentivo não só para nós,
que já competimos, mas para a criançada que está começando agora.
A medalha conquistada é a coroação do meu trabalho e dedicação.
Esse lugar aqui é o cenário perfeito, um espetáculo!
Dedico minha vitória ao meu filho, que faleceu há um ano e três meses atrás,
e ele também jogava. Então foi um momento maravilhoso”.

Rosilda Reis, medalha de ouro na categoria “veterano 40”

Para Ramon e Marcos Campos, competidores da categoria “veterano 30” e “veterano 60”, o esporte é assunto de família e possui um significado imensurável em suas vidas. “Comecei a praticar tênis de mesa acompanhando meu filho, Ramon, nos treinos e também me apaixonei pela modalidade. O esporte, como um todo, traz só benefícios e é como uma terapia. Eu me alegro demais em ver isso sendo valorizado e recebendo apoio da gestão pública,” relatou Marcos.

Já para Ramon, é um orgulho dividir o título de atleta com seu pai. “Nós dividimos a paixão pelo tênis de mesa e isso não tem preço. Ver um ginásio tão qualificado como esse, cheio, é tudo que nós, atletas, queremos. É mais reconhecimento e valorização. Então, para nós, Contagem estar apoiando esse evento é maravilhoso,” finalizou.

O técnico Leitson Reis, da Associação Paradesportiva e Esportiva de Belo Horizonte, parabenizou a estrutura do ginásio e destacou o quanto isso é importante para motivar a prática esportiva, tanto como lazer quanto como profissão.

“Nós tivemos uma grata surpresa quando chegamos para a competição,
pela estrutura do ginásio em sediar um evento desse porte.
Realmente, tem que parabenizar o investimento nesse espaço aqui,
estamos muito satisfeitos porque isso motiva mais investimento
na modalidade e destaque no cenário nacional.
É com esse tipo de incentivo que conseguimos desenvolver a modalidade
no nosso estado, que tem um potencial tão grande e nos revela inúmeros talentos”.

Leitson Reis, técnico da Associação Paradesportiva e Esportiva de Belo Horizonte

A estudante Isadora dos Anjos, 24, esteve presente durante a competição e ressaltou sobre seu interesse em acompanhar as competições esportivas. “Passei a acompanhar a modalidade durante a Olimpíada e me apaixonei. É muito bacana poder prestigiar uma competição que está acontecendo tão pertinho da gente, ainda mais com apoio da cidade, o que faz a gente se sentir pertencente de onde moramos e ter orgulho em poder sediar eventos incríveis como esse,” concluiu ela.

Com pontuação acumulativa ao longo do circuito, a etapa de abertura realizada em Contagem teve papel estratégico para os atletas que almejam o título estadual em 2025.

Ao sediar o evento, a cidade não apenas reafirmou sua posição de destaque no cenário esportivo mineiro, como também promoveu integração, inclusão e fortalecimento dos laços comunitários.

As datas e os locais das próximas etapas do Campeonato Mineiro ainda serão divulgados pela Federação Mineira de Tênis de Mesa Olímpico e Paraolímpico (FMTMOP).

Compartilhe AGORA:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *