Usuários do SUS em Contagem passam a contar, a partir desta semana, com procedimentos de alta complexidade em cardiologia realizados no próprio município. Nesta segunda-feira (8/12), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, assinou com o Hospital Santa Rita o contrato que marca o início dos atendimentos, em um investimento total de R$ 23 milhões, sendo R$ 20 milhões do governo federal e R$ 3 milhões do Tesouro Municipal.
Com a parceria, Contagem passa a oferecer cateterismo, angioplastia, implante de stents, exames complementares, serviço de hemodinâmica, cirurgias cardíacas e internações de urgência. Para a prefeita Marília Campos, o avanço reduz a dependência de Belo Horizonte e garante mais agilidade ao cidadão. Já o secretário de Saúde, Fabrício Simões, destaca que serão cerca de 1.800 atendimentos anuais, com regulação rápida dos casos de infarto das UPAs para o Hospital Santa Rita.
O diretor-presidente da instituição, Reginaldo Araújo, ressaltou que a parceria fortalece o hospital e amplia a assistência. A expectativa é reduzir o tempo de espera e assegurar diagnósticos e procedimentos mais rápidos, fortalecendo a linha de cuidado cardiológico e marcando um novo capítulo para a saúde pública de Contagem.








