OUTROS ARTIGOS

Centro Global de Engenharia reafirma Contagem como polo de inovação

Contagem reafirma sua vocação para a inovação e a tecnologia com a inauguração, na sexta-feira (19/12), do Centro Global de Engenharia da Wabtec, na Cidade Industrial. O empreendimento fortalece a posição do município na atração de grandes investimentos, na geração de empregos qualificados e no dinamismo da economia local, além de impulsionar o desenvolvimento tecnológico do setor ferroviário.

Primeiro centro da Wabtec na América Latina e o terceiro no mundo, o espaço recebeu investimento superior a R$ 20 milhões e conta com cerca de 9 mil m², projetados para laboratórios, áreas de testes e estações de trabalho voltadas à pesquisa e ao desenvolvimento de soluções para os mercados nacional e internacional. A expectativa é a criação de aproximadamente 300 novos postos de trabalho, sobretudo para engenheiros e profissionais especializados.

Durante a inauguração, a prefeita Marília Campos destacou que a chegada da empresa é fruto de uma estratégia construída com diálogo, planejamento e compromisso com o desenvolvimento sustentável. Segundo ela, o investimento reforça a força industrial da cidade e projeta Contagem como polo tecnológico, gerando oportunidades, renda e autoestima para a população. A prefeita também ressaltou a importância de ampliar o transporte ferroviário no Brasil, essencial para a mobilidade, a sustentabilidade e o crescimento econômico.

A escolha de Contagem envolveu a análise de dez países e levou em conta mão de obra qualificada, ambiente de negócios, proximidade com a unidade industrial e apoio do poder público. Para a Wabtec, o novo centro consolida a confiança no município e amplia sua capacidade produtiva, fortalecendo Contagem como referência industrial e tecnológica em Minas Gerais.

Compartilhe AGORA:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *