OUTROS ARTIGOS

Carnaval com positividade econômica! Ambulantes comemoram vendas acima do esperado!

Durante os quatro dias oficiais do Carnaval de Belo Horizonte, os ambulantes que atuaram nas ruas da capital mineira comemoraram vendas acima das expectativas e a organização da festa, que atraiu um grande público e movimentou a economia local. Segundo relatos dos trabalhadores, o calor intenso e o grande fluxo de foliões contribuíram para um aumento no faturamento, especialmente na venda de água, cerveja, refrigerantes e bebidas alcoólicas saborizadas.

Muitos ambulantes afirmaram que o trabalho compensou o esforço. Alguns alcançaram cifras significativas por dia de folia e destacaram a importância da estratégia na escolha dos blocos e dos pontos de venda para maximizar os resultados. A experiência de veteranos e de quem começou neste ano mostrou que a diversidade de produtos oferecidos faz diferença nas receitas.

Além do aspecto financeiro, os vendedores ressaltaram a organização para a retirada de credenciais e para atuar nos cortejos, algo que foi avaliado positivamente por boa parte dos ambulantes. Essa estrutura de gestão facilitou o dia a dia de quem trabalhou nas diferentes regiões onde os blocos desfilaram.

A participação de ambulantes durante a festa valoriza um setor tradicional nas grandes celebrações de rua e reflete não apenas a oportunidade de renda, mas também a interação desses trabalhadores com o movimento cultural e social que caracteriza o Carnaval belo-horizontino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *