Durante os quatro dias oficiais do Carnaval de Belo Horizonte, os ambulantes que atuaram nas ruas da capital mineira comemoraram vendas acima das expectativas e a organização da festa, que atraiu um grande público e movimentou a economia local. Segundo relatos dos trabalhadores, o calor intenso e o grande fluxo de foliões contribuíram para um aumento no faturamento, especialmente na venda de água, cerveja, refrigerantes e bebidas alcoólicas saborizadas.
Muitos ambulantes afirmaram que o trabalho compensou o esforço. Alguns alcançaram cifras significativas por dia de folia e destacaram a importância da estratégia na escolha dos blocos e dos pontos de venda para maximizar os resultados. A experiência de veteranos e de quem começou neste ano mostrou que a diversidade de produtos oferecidos faz diferença nas receitas.
Além do aspecto financeiro, os vendedores ressaltaram a organização para a retirada de credenciais e para atuar nos cortejos, algo que foi avaliado positivamente por boa parte dos ambulantes. Essa estrutura de gestão facilitou o dia a dia de quem trabalhou nas diferentes regiões onde os blocos desfilaram.
A participação de ambulantes durante a festa valoriza um setor tradicional nas grandes celebrações de rua e reflete não apenas a oportunidade de renda, mas também a interação desses trabalhadores com o movimento cultural e social que caracteriza o Carnaval belo-horizontino.








