OUTROS ARTIGOS

Caos na restituição de bagagens em Confins faz passageiros perderem voos

Quem esteve nesta terça-feira (24/6), em Confins, se não viu, ficou sabendo do caos que ocorreu. Passageiros que desembarcaram no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, enfrentaram longas filas e confusão nas esteiras de restituição de bagagens. A situação gerou reclamações por atrasos superiores ao tempo de voo e falta de informações por parte das companhias aéreas.

De acordo com relatos, tanto em voos nacionais quanto internacionais, o tempo de espera para reaver as malas chegou a ultrapassar uma hora. Entre as principais queixas estavam atrasos na liberação das bagagens, extravios e a ausência de esclarecimentos das empresas responsáveis.

Josias Valengo, 45, a demora foi grande. Ele contou que desembarcou em Confins às 7h20 vindo de São Paulo, mas ainda aguardava sua mala mais de uma hora depois.
“Despachei em São Paulo e cheguei aqui 7h20. Agora já são 8h30 e nada. Ninguém explica nada, só dizem que o volume é alto e que temos que esperar. A sensação é de que a mala foi extraviada”, desabafou.

Samara Queiroga, que saiu do Mato Grosso do Sul com destino final em João Pessoa, também teve transtornos.
“Meu voo atrasou, e por orientação deles em Campo Grande precisei despachar a mala. Quando cheguei aqui em Confins, por conta da demora, perdi a conexão”, relatou. Ela esperou 40 minutos pela bagagem.

Segundo passageiros, funcionários e taxistas, a empresa responsável pela manipulação das bagagens no terminal teria sido recentemente substituída, o que pode ter contribuído para os problemas. A BH Airport, concessionária que administra o aeroporto ainda não se manifestou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *