De virada, o Atlético venceu o Cruzeiro, nesse domingo (25), na Arena MRV, e respirou no Campeonato Mineiro, vencendo a primeira na temporada. Até então, o time era o único entre os que figuram na Série A que não havia vencido no ano.
O Cruzeiro saiu na frente, com Kaio Jorge, mas viu o Atlético virar, com Bernard e Hulk. O jogo foi marcado pela rispidez de vários lances e pela superação do Atlético, que se aplicou mais e renasceu no Campeonato Mineiro. Além disso, o Cruzeiro errou bastante, principalmente na insistência na saída de bola “dinizista”, que chamou o adversário para cima e, errando, permitiu ataques que acabaram se transformando em gols. O segundo, aliás, foi mais um erro de saída de bola. O Cruzeiro insistiu numa bola longa que não dá em nada e foi assim até o fim. Em 2025, com Leonardo Jardim, o Cruzeiro era um time que triangulava bolas, que fazia a bola passar por Matheus Pereira. Na partida deste domingo, o Cruzeiro não trabalhou da mesma forma e, também por isso, acabou derrotado.
O Cruzeiro pareceu se comportar como se fosse fazer o gol quando quisesse. Não rolou. Teve uma defesa muito mal postada, erros bizarros e viu o Atlético aproveitar duas de várias chances criadas. O Atlético finalizou mais e poderia ter vencido por mais se não fosse Cássio, que fez duas boas defesas. O Cruzeiro também teve a chance de sair, ao menos, com um empate, mas Arroyo perdeu um gol incrível em cima da linha, já próximo aos 45min do segundo tempo.
O Cruzeiro, agora, foca na estreia do Brasileiro e, depois, buscará se recuperar no Mineiro, já que hoje já não lidera seu grupo. Já o Atlético, continua em terceiro em sua chave, mas empatou, em pontos, com o Democrata, tirando uma corda do pescoço. Se perdesse, praticamente dava adeus ao regional.








