
Que frio! – Belo Horizonte amanheceu gelada nesta terça-feira (6), surpreendendo moradores com uma sensação térmica digna de inverno rigoroso. De acordo com dados da Defesa Civil da capital mineira, os termômetros marcaram 14,2°C na estação Cercadinho, localizada na região Oeste da cidade, mas a sensação térmica despencou para 3,5°C por volta das 3h da madrugada.
A previsão do tempo para o restante do dia aponta céu entre nublado e parcialmente nublado, com temperaturas que devem permanecer amenas. A máxima prevista é de apenas 25°C, enquanto a umidade relativa do ar pode chegar a 45% durante a tarde.
O frio mais intenso foi sentido nas primeiras horas da manhã, e a expectativa é de que a sensação térmica volte a cair ao anoitecer. A variação brusca na temperatura exige atenção da população, principalmente quanto à proteção contra o frio. A Defesa Civil alerta para os cuidados com a saúde, como manter-se hidratado e proteger especialmente crianças, idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade.
A orientação é que os moradores acompanhem as atualizações meteorológicas e sigam as recomendações dos órgãos de defesa civil, evitando a exposição prolongada ao frio e redobrando a atenção com o bem-estar durante os próximos dias.








