OUTROS ARTIGOS

Fim de semana, mais uma vez, distinto para os mineiros

Mais um fim de semana que venho aqui falar que o Cruzeiro foi bem e o Atlético foi mal. Pior que isso, para o lado alvinegro, é ver adversários diretos e até os “indiretos” se aproximarem. Os resultados do fim de semana foram horríveis para o Atlético, que desceu na tabela e está a apenas dois pontos do Z-4. Além disso, há três equipes com apenas dois pontos a menos e, uma delas, será o próximo adversário: o Santos, que, inclusive, venceu o Cruzeiro em Belo Horizonte. Senão abrir os olhos, a Série B vai se aproximar! Perder por 1 a 0 para o Vitória, ainda que na Bahia, não estava, jamais, nos planos do time, ainda sem técnico.

Já o Cruzeiro viu os dois principais adversários tropeçarem. Não muda muito, ainda, a questão de disputa por título. Contudo, é a velha história que muitos comentaristas bairristas ainda se apegam: aos jogos a mais que ambos têm em relação ao Cruzeiro. Aguardemos quando tudo se igualar. Pelos resultados de ontem, nenhum dos dois disparou e o Cruzeiro se manteve em segundo, já que foi o único que venceu na rodada (1 a 0 contra o São Paulo, para desespero de Lédio Carmona). A posição foi importante manter, principalmente agora, um momento de pausa no campeonato e que os atletas poderão recuperar o desgaste da sequência de jogos. Com 44 pontos, o Cruzeiro está numa posição até confortável, distante oito pontos do Bahia, o quarto colocado, ainda que tenha dois jogos a menos.

Enquanto o Cruzeiro olha para as chances de título, o Atlético começa a olhar para as chances de queda. Enquanto o Cruzeiro tem 13% de ganhar o campeonato, o alvinegro tem 11% de cair.

 

Compartilhe AGORA:

Picture of João Vitor Viana

João Vitor Viana

João Vitor Viana é jornalista formado, advogado e pós-graduado em marketing

Veja todos os posts deste autor >

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *