OUTROS ARTIGOS

Cruzeiro tem o melhor futebol do Brasil e sem “rusgas”

O Cruzeiro voltou a vencer no Campeonato Brasileiro, chegou aos 30 pontos e, ao menos momentaneamente, é líder. Isso porque o Flamengo, três pontos a menos, também possui um jogo a menos. Caso vença, pelo saldo imensamente positivo, voltaria ao topo. Contudo, para isso, precisa vencer essa partida, o que o Cruzeiro já fez.

O time mineiro tem um outro triunfo ao seu lado: não há rusgas no grupo. Pelo contrário, muito respeito e com os jogadores, que estão jogando muito bem, comprando o projeto da direção e da comissão técnica. O ambiente favorece que o time continue bem, derrotando seus adversários, somando pontos e se distanciando de alguns concorrentes. Não tenho medo de dizer que, hoje, é o time que pratica o melhor futebol no país.

Flamengo e Palmeiras tem oscilado. Flamengo, pelos problemas internos, e o Palmeiras, pelo desempenho em campo. O Fluminense, outro que vinha numa crescente, perdeu o jogo no primeiro tempo.

Sobre a partida diante do Fluminense, aliás, que pressionou no segundo tempo, o Cruzeiro foi bem, principalmente no primeiro tempo, quando dominou, e no segundo, quando a defesa mostrou-se forte. Fabrício Bruno e Villalba foram monstros. Destaques para Fagner e Kauan Prates também. Ótimos defensivamente, inclusive. No meio, a trinca com Romero, Lucas Silva e Christian foram muito bem, assim como Wanderson, sempre esforçado. Já Matheus Pereira e Kaio Jorge, esses aí não estão na Seleção Brasileira porque não estão em clubes do eixo Rio-São Paulo.

Cruzeiro está muito bem. E passou a ser notado há algumas rodadas. Saíram as uvas podres, ficou a vegetação próspera.

Picture of João Vitor Viana

João Vitor Viana

João Vitor Viana é jornalista formado, advogado e pós-graduado em marketing

Veja todos os posts deste autor >

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *