Mais de 30 mil pessoas estiveram presentes ao Mineirão para prestigiar a estreia do Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro, contra o Pouso Alegre. O jogo, que marcou a estreia de Tite e de alguns jovens pelo profissional, quanto ao resultado, não foi bom. A equipe visitante venceu por 2 a 1, gols de Alexandre e Tota, para o Pouso Alegre e Kauan Prates, para a Raposa.
Contudo, valeu de experiência para aqueles que estiveram em campo. Capitão do time, João Marcelo perdeu boa parte da temporada anterior. Jonathan Jesus, que formou dupla com João, quase deixou o clube esse ano em transação que envolveria Gerson e passou boa parte de 2025 no banco de Villalba. Além deles, oportunidades para os jovens Kauã Prates e Kauã Moraes nas alas; Ryan Guilherme, Murilo, Baptistella, Rayan Lelis, Rodriguinho, Vitinho e tantos outros que já puderam sentir a presença do torcedor num dos estádios mais emblemáticos do país.
Em campo, o desentrosamento foi notório, mas algumas situações foram bem tramadas, paradas no goleiro Anderson, bem inspirado. Em falhas individuais, muito pela falta de ritmo e entrosamento, o maior dos pecados celestes esteve no passe e na marcação. A construção de jogadas e transição rápida nem se exige muito nesse estágio preparatório. É algo que, com o tempo, vai ser alcançado, até pela entrada dos principais jogadores.
Mas valeu a experiência para alguns e até destaques, como Rayan Lelis, que finaliza muito bem, e Kauã Prates, que desde o ano passado vem mostrando qualidade. Tite terá jovens com vontade de se firmar no time e o lançamento deles, no momento oportuno, vai ser muito bom para o time, a torcida e, talvez, para o mercado.
Apresentação
Gerson foi apresentado ao torcedor nesse sábado. O clube o contratou por 27 milhões de euros, podendo chegar a 30 milhões em caso de metas alcançadas. Viu-se, ainda, a presença de vários jogadores titulares no estádio, como Kaio Jorge, Romero, Villalba, William, entre outros. Villareal, que faria sua estreia, também esteve no Mineirão. Em razão de uma lesão de última hora, ficou de fora.
Desfalque
Matheus Henrique começou entre os titulares, mas saiu de campo, substituído por Murilo, aos 17min do primeiro tempo, por causa de uma contratura na panturrilha esquerda. Ao que parece, nada grave, felizmente.








