OUTROS ARTIGOS

Hulk decide não renovar com o Atlético e deixa o clube ao fim de 2026

A relação entre Hulk e o Atlético-MG caminha para o desfecho. Após declarar publicamente que cumprirá o contrato até dezembro, o estafe do atacante comunicou à diretoria do clube que o jogador não irá acionar a cláusula de renovação automática por mais uma temporada. Com isso, a saída do camisa 7 ao fim de 2026 está definida, independentemente do cumprimento das metas previstas em contrato.

Pelo acordo firmado em fevereiro de 2024, Hulk teria direito a mais um ano de vínculo caso atuasse em ao menos metade dos jogos do Atlético na temporada. Essa possibilidade, porém, foi descartada por seus representantes. A partir de julho, o atacante já poderá assinar um pré-contrato com outro clube.

A decisão ocorre após dias de negociações desgastantes. O Atlético aguardava uma resposta de Hulk sobre seu futuro, mas o projeto apresentado pela diretoria não agradou ao jogador. Aos 39 anos, o atacante se sentiu incomodado com uma proposta que, em sua avaliação, o colocava mais como peça institucional do que esportiva.

Entre os pontos apresentados pelo clube estavam ações como um documentário sobre sua trajetória no Galo, a construção de uma estátua e até a possibilidade de aquisição de 2% da SAF. Para Hulk, isso soou como um movimento de “aposentadoria simbólica”, enquanto ele ainda deseja competir em alto nível.

Ao mesmo tempo, o Atlético, ciente do interesse do Fluminense, se manteve firme na multa contratual de R$ 60 milhões para uma saída antecipada, deixando claro que não abriria mão de compensação financeira antes do término do vínculo.

No entorno do jogador, a avaliação é de que a proposta do Fluminense é mais atrativa do ponto de vista esportivo. O Tricolor oferece dois anos de contrato, com bônus por desempenho e metas de marketing, embora os salários sejam inferiores aos pagos atualmente pelo Atlético.

Na tarde de terça-feira, o diretor Paulo Bracks afirmou que o clube não tinha interesse na saída ou na aposentadoria de Hulk. Horas depois, surgiu a informação de que o atacante teria pedido uma rescisão amigável — versão confirmada pelo Atlético, mas negada pelo estafe do jogador.

Hulk, então, se manifestou nas redes sociais. Disse que não solicitou a rescisão, garantiu que vai cumprir o contrato até o fim, mas revelou incômodo por não se sentir valorizado esportivamente.

O atacante deve se reapresentar normalmente nesta quarta-feira na Cidade do Galo. O Atlético estreia no Campeonato Mineiro no domingo, às 18h, contra o Betim, na Arena MRV. Para a partida, Jorge Sampaoli deve escalar uma equipe alternativa, com jovens da base, enquanto Hulk e os principais jogadores seguem em pré-temporada e só devem atuar mais adiante, já próximos do início do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe AGORA:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *