OUTROS ARTIGOS

Carreata marca entrega de obras na estrada Chico Mendes e região

Mais uma importante intervenção da Prefeitura de Contagem foi entregue à população neste sábado (20/12). A revitalização da estrada Chico Mendes, na região Sede, vai beneficiar milhares de pessoas que utilizam a via diariamente. A prefeita Marília Campos acompanhou a entrega junto à equipe municipal, participando de uma carreata pelo trecho finalizado. Executadas pelo programa Asfalto Novo, as obras receberam investimento de cerca de R$ 6 milhões em quase três quilômetros de extensão, com implantação de drenagem em pontos estratégicos, sarjetas, meios-fios e iluminação pública, garantindo mais segurança, conforto e mobilidade.

A via é ligação fundamental entre os bairros Solar do Madeira, Quintas do Jacuba, Estâncias Imperiais e Tropical com a LMG-808, atendendo diretamente as regiões da Sede, Petrolândia e Vargem das Flores. Com tráfego misto, incluindo veículos leves, transporte coletivo e cargas, a estrada cumpre papel essencial no sistema viário local, facilitando o acesso a serviços públicos.

Durante a execução, foi necessária uma obra emergencial para substituição e ampliação de um bueiro ligado à Lagoa do Urubu, prevenindo alagamentos recorrentes. Para a prefeita Marília Campos, a intervenção “tira o bairro do isolamento e traz tranquilidade, especialmente no período chuvoso”. Moradores históricos da região também destacaram o impacto positivo da obra, que transformou uma antiga estrada de terra em um eixo seguro de circulação.

A revitalização integra o programa Asfalto Novo, que já ultrapassa R$ 500 milhões em investimentos e requalificou mais de 540 vias em Contagem, reforçando o compromisso da Prefeitura com qualidade de vida e desenvolvimento urbano.

Compartilhe AGORA:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *