OUTROS ARTIGOS

Derrota no Ceará e distanciamento para o “G-8”

Na noite em que o Atlético-MG precisava mostrar grandeza, quem brilhou foi o Fortaleza. A derrota no Castelão caiu como um banho gelado no humor da torcida alvinegra, daqueles que nem foto em coluna social disfarça. O Galo entrou em campo sonhando com um possível G-8, mas saiu com a dura realidade: as chances de alcançar a oitava posição diminuíram drasticamente. Pior que isso, o clube mineiro agora sente o calor da aproximação dos times que figuram próximo à zona de rebaixamento. A distância para o Z-4 é de apenas quatro pontos, situação nada elegante para um time que, há pouco tempo, ambicionava voos maiores e que a imprensa nacional, no início do campeonato, colocava como postulante ao título.

O jogo era daqueles que “não podia perder”, e todos sabiam. Mas o Atlético esbarrou nos próprios erros, deixou o brilho em casa e viu o Fortaleza desfilar em campo com a confiança de quem joga empurrado por uma torcida vibrante. O Leão do Pici, aliás, fez da arquibancada uma passarela de energia, mostrando força e personalidade. Com a vitória, abriu caminho para deixar, já na próxima rodada, o indesejado grupo dos quatro últimos colocados. O Atlético, por sua vez, pouco se mostrou ativo, com Hulk apagado, Dudu reclamando mais que jogando e Everson sendo a principal figura em campo de novo. Quando o goleiro é o melhor do time, algo não está certo.

Enquanto a noite terminou amarga para os mineiros, os cearenses saíram iluminados, celebrando não apenas os três pontos, mas a possibilidade real de respirar novos ares. No fim, o Castelão virou palco de contrastes: de um lado, frustração; do outro, esperança renovada. E o campeonato, sempre ele, segue com seus capítulos imprevisíveis, alguns dignos de festa, outros de reflexão. O Fortaleza permanece entre os quatro últimos. Contudo, se aproximou de Santos, Inter e Vitória e, numa combinação de resultados, poderá respirar mais aliviado se vencer. A sequência invicta tirou o time do quase rebaixamento, ressuscitando a equipe, que está viva na briga pela permanência.

Picture of João Vitor Viana

João Vitor Viana

João Vitor Viana é jornalista formado, advogado e pós-graduado em marketing

Veja todos os posts deste autor >

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *