OUTROS ARTIGOS

Ministério da Saúde inicia distribuição de antídoto contra intoxicação por metanol

O Ministério da Saúde iniciou, neste sábado (4), a distribuição de etanol farmacêutico — antídoto usado no tratamento de intoxicações por metanol — para os estados que solicitaram reforço de seus estoques.

De acordo com a pasta, a primeira remessa contou com 580 ampolas, enviadas para cinco estados: Pernambuco recebeu 240 unidades; o Paraná, 100; a Bahia e o Distrito Federal, 90 cada; e Mato Grosso do Sul, 60.

A ação faz parte das medidas adotadas pelo ministério diante do aumento recente de casos suspeitos e confirmados de intoxicação por metanol no país. As entregas estão sendo realizadas em articulação com as secretarias estaduais de saúde.

Segundo o órgão, as ampolas distribuídas integram um total de 4,3 mil unidades disponibilizadas ao Sistema Único de Saúde (SUS) por hospitais universitários federais, em parceria com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Compartilhe AGORA:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *