OUTROS ARTIGOS

Prefeitura realiza ação educativa sobre cuidados no período da seca

Reafirmando o compromisso com a participação popular como pilar de uma sociedade mais justa, democrática e em constante desenvolvimento, a Prefeitura de Contagem realizou, na última semana, uma ação educativa nas regiões da Ressaca e Nacional. A iniciativa envolveu a distribuição de fôlderes informativos nas principais avenidas dessas localidades, com orientações específicas sobre os cuidados necessários durante o período de seca — uma estação que exige atenção especial da população em relação à saúde e ao meio ambiente.

“Campanhas educativas são essenciais para promover mudanças de comportamento e reforçar os cuidados que o período seco exige. Estamos atentos aos desafios climáticos e buscamos incentivar atitudes compatíveis com essa realidade”, afirmou o subsecretário de Defesa Civil, José Rodrigues.

A ação integra as estratégias da administração municipal para promover saúde e segurança por meio da conscientização da comunidade, especialmente em contextos em que os fatores climáticos representam maiores riscos.

Moradora da região da Ressaca, Madalena Silva Gomes destacou a importância da iniciativa: “Essa ação da Defesa Civil é muito valiosa para a nossa comunidade. Com as orientações, conseguimos nos preparar melhor para enfrentar a seca, cuidando da nossa saúde e do meio ambiente.”

Compartilhe AGORA:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *