O Chelsea, quando se fala em Mundial, parece que todas as plumas se queimam. O galo vira pintinho a partir do apito inicial, ou quase. Diante do Flamengo, o time inglês, que investiu quase R$ 10 bilhões nos últimos três anos, se apequenou. Saiu na frente, é verdade. Teve chance até de ampliar. Mas foi perdendo espaço com o tempo e, ao final, perdeu o jogo. E não foi de pouco: 3 a 1, com direito a “uhhh” quando não levou mais. O leão virou gatinho, o galo virou pintinho, o europeu evaporou.
Assim como fez outro carioca, o Botafogo, o Flamengo se fez valer do seu elenco e não se absteve. Deu aula de futebol, principalmente no segundo tempo. E ficou pouco pela produção flamenguista e pela impotência inglesa.
O que aconteceu? O Chelsea achou que faria gol a qualquer hora? Bom, deve estar buscando diminuir o prejuízo até agora, mas o jogo já acabou.
O maior futebol do mundo ajoelhou para o time de Filipe Luiz. E se jogar assim depois, vai tomar taca de novo, seja de quem for.
Para jogar mundial, precisa ter capacidade. O Chelsea, em 2012, sucumbiu para o Corinthians. Agora, para o Flamengo. Freguês dos brasileiros, obrigado.








