O vereador Nilton Cruz, representante do bairro Água Limpa, em Nova Lima, foi oficialmente convidado a disputar uma vaga como deputado estadual nas próximas eleições. O convite partiu do presidente regional do PRD em Minas Gerais, Hércules Marques de Sá, que ressaltou a importância de ampliar a representatividade de lideranças comunitárias na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
Segundo Hércules, o partido busca nomes com história de luta e forte vínculo com a população, capazes de defender as pautas das regiões periféricas e das comunidades locais em nível estadual.
Trajetória de compromisso
Nilton Cruz, que tem se destacado por seu trabalho em prol das comunidades de Nova Lima, especialmente em Água Limpa, recebeu a proposta com humildade e agradecimento:
“Recebo esse convite com muita gratidão. Minha história sempre foi de trabalho e escuta. Se for da vontade do povo, seguiremos ampliando essa voz na ALMG”, declarou o vereador.
Representatividade da base
A direção estadual do PRD reforçou que a intenção é fortalecer a bancada com lideranças de base, pessoas que conhecem de perto os desafios da população e podem levar ao Legislativo estadual demandas reais por infraestrutura, saúde, educação e inclusão social.
O presidente muncipal, Charles Almeida vê com bons olhos o nome do verador Nilton Cruz e acredita ser um nome de relevância sim.
Nilton Cruz afirmou que, caso a pré-candidatura se confirme, manterá o foco nas bandeiras que sempre defendeu: acesso a serviços públicos de qualidade e justiça social e moradia digna para todos os mineiros.








