A senadora e relatora da CPI das Bets, Soraya Tronicke (Podemos-MS), sugeriu, nesta terça-feira (10/6), o indiciamento de influenciadores, inclusive de Virgínia Fonseca e Deolane. Outras 14 pessoas também seriam investigadas, como empresários e donos de casas de apostas.
O relatório ainda precisará ser aprovado e votado.
No relatório, a sugestão é que os influenciadores sejam indiciados por crimes de estelionato, lavagem de dinheiro, associação criminosa e publicidade enganosa.
Por fim, sugere 18 projetos de lei para conter o avanço e crescimento das casas de apostas no país.
Mas fica a pergunta: se o próprio congresso aprovou as Bets, de quem é a culpa?
Que tal se perdessem os mandatos quem votou e aprovou algo que, segundo eles próprios, trata-se de um meio nefasto e prejudicial?
Se é para responsabilizar, que responsabilizem quem autorizou as bets e que ainda não aprovaram uma lei para proibir propagandas, como fizeram com os cigarros.
Aliás, engraçado como ninguém fala de Endrick, Thiago Silva e Vini Jr., que na ativa, ainda fazem propagandas, diariamente, das próprias bets.
Isso não seria algo que haveria, minimamente, um conflito de interesses?
É a mesma coisa da Seleção Brasileira insistir em convocar quem está envolvido até o pescoço com apostas.
Brasil sendo Brasil.
Onde os próprios malfeitores pagam de bonzinhos e querem incriminar quem foi autorizado, por eles, a praticar tal ato.








