A iniciativa está alinhada à lei que institui o programa municipal de apoio às mulheres
A Coca‑Cola FEMSA Brasil, em parceria com a Aliança Empreendedora, anunciou 1.000 vagas para o programa Empreenda Como Uma Mulher, curso gratuito voltado ao empreendedorismo feminino em Belo Horizonte, Itabirito e Nova Lima. Paralelamente, a Prefeitura de Nova Lima sancionou uma lei que cria o Programa de Apoio à Mulher em Situação de Vulnerabilidade, ampliando ações de proteção e fortalecimento da mulher em situação de risco.
Esse conjunto de iniciativas reforça a estratégia da cidade em promover o empoderamento econômico e social das mulheres, combinando formação profissional e redes de apoio comunitário.
Sobre a capacitação “Empreenda Como Uma Mulher“
-
Vagas abertas até 26 de junho de 2025, gratuitas para mulheres a partir de 18 anos, com ou sem CNPJ, formais ou informais.
-
Modalidade híbrida: 15 horas distribuídas em cineclubes, grupos no WhatsApp e mentoria online, abordando planejamento estratégico, marketing digital, vendas, gestão e networking .
-
Datas e locais presenciais:
-
Itabirito: 30 de junho e 1º de julho
-
Belo Horizonte: 2, 3 ou 4 de julho
-
Nova Lima: 1º e 3 de julho
-
Integração de esforços na promoção da igualdade
A vice-presidente Jurídica da Coca‑Cola FEMSA destacou o compromisso da empresa com equidade de gênero, ressaltando que a iniciativa amplia oportunidades para mulheres desde 2022.
Por sua vez, a Prefeitura afirma que o programa municipal complementa a capacitação econômica com ações de proteção social, fortalecendo uma rede de atenção que une formação, segurança e cuidado em prol das mulheres nova-limenses.








